sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Objetos...

Há tempos venho pensando num assunto que me entristece muito, a falta de respeito com as mulheres, não só por parte dos outros, mas por parte delas mesmas. E também a forma como a sociedade julga certo o comportamento feminino. Me explico.
Uns dias atrás, andava (bem faceira) pelas ruas de Caxias, pilchada, lógico...É claro que as pessoas não estão acostumadas a ver alguém pilchado por ai, ainda mais uma mulher. Até aí tudo bem, mas os olhares que recebia eram de reprovação, como se estivesse mal vestida, ou fazendo algo errado. Aí eu me pergunto, por que gaúchos teriam preconceito com a pilcha, sendo que ela faz parte da nossa história?! Ou estaria eu, tão feia assim!? Engraçado é que, nunca vi esse tipo de olhar direcionado a mulheres semi nuas, o que está cada vez mais frequente de se ver pelas ruas, a qualquer hora do dia. Mas então, é mais bonito ver, uma mulher com roupas curtas, vulgarmente vestida, do que uma moça pilchada, representando o amor por sua história. É ai que vem a minha maior dúvida, eu que sou muito 'careta' ou a sociedade que perdeu os valores?!
Acredito que seja a segunda opção, as gurias estão se 'descobrindo' cada vez mais cedo, e pudor, aaah, esse parece que não existe mais. Acho muito feio, ver uma mulher com roupas tão minúsculas, que seria melhor se estivesse sem. Não há mais respeito, elas são tratadas como objetos, e não só pelos homens, por elas mesmas. Não existe mais pureza, delicadeza, aquele quê de feminilidade, que até as prendas mais campeiras não perderam. Esse tipo de perfil parece que já foi aceito pela sociedade, e as gurias que não se encaixam nele, acabam ficando 'de fora'. Nunca me importei com 'padrões da sociedade', mas esse tipo de pensamento realmente me assusta. Homens (a maioria deles, por favor, não me julguem, é o que vejo)
só procuram mulheres fúteis e vulgares, e elas (ainda existem exceções), pra não se sentires excluídas, se transformam. Desculpa, mas isso, pra mim não é nenhum pouco legal, acho ridículo, na verdade. Prefiro ser vista com olhos de reprovação, do que ser desejada com olhos cheios de vulgaridade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário